Blog RESISTÊNCIA POPULAR (Catalão-Go)
Blog de Notícias
Sobre a Página:
Esta página foi criada para estimular questionamentos a cerca de situações de nossa realidade na cidade de Catalão-Go e região e no Brasil. Trataremos de questões que dizem respeitos à toda população e humanidade, preservaremos as ideias união coletiva, transformação e justiça social.
Daremos voz à diversos grupos que buscam por justiça, emancipação e efetivação de seus direitos, pois, muitas vezes recebem cotidianamente a negação de suas existências física e simbólica. São grupos que vivem em situação de desprivilégio social e que mesmo assim unem-se, RESISTEM, em busca de outra realidade, de uma realidade justa e igualitária.
RESISTIR! Esta é a palavra de ordem que todos e todas sabemos muito bem qual é o seu significado na prática cotidiana. Resistimos à várias situações, muitas das quais pensamos não poder fazer nada para evitar, aceitando certas situações como naturais e inevitáveis. Pensando desta forma nos acomodamos mesmo naquelas situações em que sabemos que por direito podemos mudar, como é o caso das situações cotidianas e, mais especificamente, aquelas situações que nos causam sofrimento ou que causam sofrimento à uma imensa quantidade de pessoas: as desigualdades sociais.
Mudar estas situações ou tentar mudar é um direito? Sim, a participação popular na política é garantida na constituição federal de 1988. Qual é a importância de participar do meio político para modificar estas situações injustas? A participação nas decisões políticas é importante para que haja uma democracia popular, ou seja, é por meio da participação coletiva que poderemos ter benefícios para todos e todas. As decisões políticas interferem diretamente a vida de toda a população, as injustiças sociais que conhecemos somente existem por causa de decisões políticas que não se preocupam com a superação destas injustiças.
Atualmente não temos pessoas nos cargos políticos que consigam representar de fato sua população, a maioria representa interesses privados e empresários, enquanto isso poucos detém muito e muitos possuem pouco. Os "muitos" que sofrem precisam unir-se e exigir outro modelo de democracia: a democracia direta, onde grupos populares estejam nos centro das decisões, onde nós mesmos nos representamos, pois, sabemos quais são as melhorias que precisamos, sabemos que a política não tem que ser de poucos, ela é de todos/todas e está em nosso dia-a-dia, nós podemos decidir sobre o rumo de nossa cidade, do nosso estado e país, pois conhecemos na prática o que ocorre em nosso território, sabemos o que está errado, nós sofremos todos os dias com as mazelas e podemos mudar esta situação em nosso bairro e em nossa cidade, junto à outras pessoas.
Junte-se à nós, se organize em seu bairro. Entre em contato, mande histórias e textos de lutas para que possamos publicar e dar voz.
​
Att., Redação.


Carta Campinas; Carta Capital, Diário do Centro do Mundo; Caros Amigos; Pragmatismo Político; Brasil de Fato; Auditoria Cidadã da Dívida; Revista Fórum
​
​
​
​
Siga nossa página no Facebook: Resistência Popular- Catalão-GO. Link:
https://www.facebook.com/resistenciapopularcatalao/?fref=ts
​